Projeto leva atrações culturais gratuitas a Forqueta, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por416/01/2019 | 09h20Atualizada em 16/01/2019 | 09h20

Projeto leva atrações culturais gratuitas a Forqueta, em Caxias

Programação prevê manifestações que vão do filó italiano ao hip hop

Projeto leva atrações culturais gratuitas a Forqueta, em Caxias Maicon Damasceno/Agencia RBS
Atividades ocorrem no Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp Foto: Maicon Damasceno / Agencia RBS

Há tempos Forqueta tem se tornado um reduto importante para ações culturais inclusivas e diversificadas. Unindo as ótimas intenções do Ponto de Cultura Costurando Sonhos e da Varsóvia Educação e Cultura, surge agora o Forqueta Cultural, mais uma prova da força do bairro como um espaço sempre receptivo às artes. A programação carrega o objetivo de dinamizar a cultura por meio do cruzamento de manifestações que vão do filó italiano ao hip hop. 

O lançamento oficial será nesta sexta (18), a partir das 19h, mas a programação começa a rolar de fato neste fim de semana e vai até julho. Tudo ocorre nesse histórico espaço aí da foto, o Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, também sede do ponto de cultura. A agenda será dividida em duas etapas, a primeira delas ocorre até 14 de abril, aos sábados e domingos, e vai contar com atrações como CCOMA, Valdir Verona, Chiquinho Divilas, New Orleans, Grupo Cabelos Trançados, Requebra Espaço de Dança, e os espetáculo Um Dia, Uma Palhaça e O Andarilho. A segunda etapa contará com exibições de cinema somente aos sábados, até julho. 

Neste sábado (19), haverá programação a partir das 14h, e no domingo (20), a partir das 15h, com filó comunitário (umas das apostas identitárias do Forqueta Cultural) e apresentação do CCOMA. 

Tudo com entrada franca, ou seja, é para Caxias inteira baixar por lá. 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros