Grife caxiense Presque Parisienne celebra o amor à França - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

Moda02/01/2019 | 16h37Atualizada em 02/01/2019 | 16h37

Grife caxiense Presque Parisienne celebra o amor à França

Carla Magon e Caroline Conte comandam a ideia

Grife caxiense Presque Parisienne celebra o amor à França Joel Lanzarin/Divulgação
Editorial da marca foi fotografado na Praia da Guarita, em Torres Foto: Joel Lanzarin / Divulgação

Elas são eternas apaixonadas por Paris e pela França. Parceiras de trabalho na escola de idioma Aliança Francesa, Carla Magon e Caroline Conte decidiram levar esse amor em comum para um outro nível. Ano passado, a dupla criou a grife Presque Parisienne, totalmente dedicada a celebrar o universo francês de forma descontraída e fashion. A primeira coleção contou com camisetas com expressões bem conhecidas na chamada língua mais bonita do planeta, como Bonjour, Très Chic e Au Revoir. Já a segunda a coleção tem desde as já tradicionais camisetas até bonés, bolsas e até cangas de praia.

Carla e Caroline começaram a grife para suprir uma demanda que elas mesmas tinham. As duas vivam garimpando nas lojas qualquer peça que tivesse alguma referência a Paris ou à França.  

— Surgiu porque a gente se identifica com o lugar, a gente fala francês, a gente gosta muito de Paris, fomos juntas em janeiro. Buscávamos algo assim para usarmos e queríamos uma coisa exclusiva, que não fosse algo que todo mundo tivesse. Por isso investimos nas tiragens limitadas de cada estampa, modelo e cor — comenta Caroline, que conta ainda com talento da parceira Carla na área da moda, já que ela é estilista por formação.

O editorial que a coluna te mostra abaixo foi fotografado por Joel Lanzarain na charmosa Praia da Guarita, em Torres. Participaram as modelos Sara Boscato, Isabela Toigo e Manoela Toigo. Quem quiser conferir mais sobre a Presque Parisienne pode conferir a página da marca no Instagram (@presqueparisienne__). As vendas são combinadas via WhatsApp, pelo fone (54) 9 9147-3743. 

Grife caxiense Presque Parisienne
Foto: Joel Lanzarin / Divulgação
Grife caxiense Presque Parisienne
Foto: Joel Lanzarin / Divulgação
Grife caxiense Presque Parisienne
Foto: Joel Lanzarin / Divulgação

Leia também:
Rafael Dambros ministra curso de desenho em Caxias 
Caxienses da Yangos se apresentam em Corrientes, na Argentina
Casa do Caramujo, em Caxias, lança calendários que homenageiam animais
Saiba o que os espaços culturais de Caxias planejam para 2019


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros