Saiba quais serão as três primeiras estreias de 2019 da sala Ulysses Geremia, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

Cinema17/12/2018 | 08h00Atualizada em 17/12/2018 | 08h00

Saiba quais serão as três primeiras estreias de 2019 da sala Ulysses Geremia, em Caxias

Primeiro longa será o drama "Minha Filha"

Saiba quais serão as três primeiras estreias de 2019 da sala Ulysses Geremia, em Caxias Imovision/Divulgação
Roteiro de "Minha Filha" acompanha o círculo afetivo entre uma menina sob disputa de guarda entre duas mães Foto: Imovision / Divulgação

Refúgio dos filmes fora do circuito comercial em Caxias o Sul, a Sala de Cinema Ulysses Geremia realizou sua última sessão do ano domingo (16). O espaço volta a operar normalmente no dia 10 de janeiro e a coluna te adianta quais serão os primeiros longas a ocupar a telona por lá. A primeira estreia de 2019 será Minha Filha (foto), uma coprodução entre Alemanha, Itália e Suíça. O roteiro acompanha o círculo afetivo entre uma menina e suas duas mães, a de criação e a biológica que almeja tê-la de volta. O filme fica em cartaz até o dia 20 de janeiro.

Já no dia 24, a estreia será do suspense dinamarquês Culpa. O longa venceu melhor filme do júri oficial e do voto popular no Festival Internacional de Cinema de Brasília e é candidato do país na disputa por um Oscar de filme estrangeiro. Na trama, um policial é surpreendido pela chamada de uma mulher desesperada, tentando comunicar o seu sequestro sem chamar a atenção do sequestrador. Um remake americano do filme está sendo preparado com Jake Gyllenhaal no papel principal.

O terceiro filme a estrear na Ulysses Geremia em 2019 será A Esposa, com a espetacular Glenn Close no papel título. Ela interpreta uma dona de casa que revive a própria história e questiona suas escolhas às vésperas da entrega do Prêmio Nobel de Literatura ao marido.

Mostras à vista

Além da programação tradicional, a Sala de Cinema Ulysses Geremia também costuma ceder espaço para algumas mostras de cinema. Uma das iniciativas que já está garantida por lá em 2019 é o Festival Varilux de Cinema Francês, parceria com a escola Aliança Francesa. Será a terceira edição realizada na cidade do festival que, geralmente, garante a vinda de cerca de 15 longas inéditos. Vale lembrar que os títulos franceses costumam conquistar as maiores bilheterias da Ulysses Geremia.

A novidade de 2019 promete ficar por conta do 9½ edição da Festa do Cinema Italiano, cuja realização em Caxias está sendo negociada pela direção da sala. Estamos torcendo.

Leia também:
Dupla caxiense Andri & Hector faz parceria com o sertanejo Felipe Araújo
Você pode doar bicicletas para a gurizada do bairro Beltrão de Queiróz, em Caxias 
Nivaldo Pereira: De Sócrates a Ofélia
 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros