Festival Especial, em Caxias, desvenda os valores mais raros da arte - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

Inclusão10/12/2018 | 14h57Atualizada em 10/12/2018 | 14h57

Festival Especial, em Caxias, desvenda os valores mais raros da arte

Quarta edição da iniciativa encerra programação nesta segunda

Festival Especial, em Caxias, desvenda os valores mais raros da arte Jéssica Drew/Divulgação
Alunos da Apae e integrantes do grupo Médicos do Sorriso protagonizaram desfile Foto: Jéssica Drew / Divulgação

A arte a serviço da vida. A inscrição tão bonita que estampa camisetas da galera da Varsóvia Educação e Cultura, realizadora do Festival Especial em Caxias, também resume muito bem as intenções da iniciativa que leva a vivência artística para dentro de instituições como a Apae, o Centro Dia e a Escola João Patraviera. Trata-se de uma programação que toca vidas, que muda cenários, que abre horizontes, que espalha esperança. 

Leia mais:
Com camisetas confeccionadas pelos alunos, desfile de moda da APAE encerra o Festival Especial, em Caxias do Sul

O Festival Especial ajuda a desvendar os valores mais raros presentes na música, no teatro, na dança, no cinema, etc. O clima contagiante que embeleza o clique da fotógrafa Jéssica Drew, registrado durante atividade nesta segunda (10), deixa isso bem claro. A iniciativa reforça o papel inclusivo da arte ao mesmo tempo que revela a cultura (setor historicamente atacado de "não prioritário") como agente modificador da realidade. 

A quarta edição do Festival Especial foi viabilizada por meio do Pro-Cultura RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A programação encerrou neste segunda, com um desfile de moda protagonizado por alunos da Apae e pelo grupo Médicos do Sorriso. Ao longo de uma semana, dezenas de pessoas com deficiência intelectual e múltipla participaram do pulsar da vida cultural da cidade. Contribuíram nessa batida artistas cheios de sensibilidade como Yangos, CCOMA, Chiquinho Divilas, Requebra Espeço de Dança, Odelta Simonetti e Nicolle Santos. 

Leia também:
Captação de recursos para projetos da Lei de Incentivo à Cultura se inicia nesta segunda em Caxias
Agenda: Orquestra Sinfônica da UCS apresenta concerto de Natal, neste sábado
Novo complexo de saúde em Caxias, Denique lança linha de moda fitness
Guri de Uruguaiana apresenta espetáculo natalino em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros