Ale Amorin lança livro sobre sua trajetória no universo da escultura - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 

Arte06/12/2018 | 10h00Atualizada em 06/12/2018 | 10h00

Ale Amorin lança livro sobre sua trajetória no universo da escultura

Artista também abre exposição no dia 12 de dezembro

Ale Amorin lança livro sobre sua trajetória no universo da escultura Nany Festa/Divulgação
Obras podem ser visitadas no Complexo Fabbrica Foto: Nany Festa / Divulgação

Dono de uma carreira em ascensão na escultura, o artista caxiense Ale Amorin leva agora toda a obscuridade de suas peças para as páginas de um livro. Com lançamento marcado para o dia 12 de dezembro, a obra Ale Amorin: Esculturas, objetos e edições limitadas - 2012 - 2018 traz um apanhado da trajetória do artista, além de adentrar em seus processos de criação. O projeto foi viabilizado via Financiarte.

– Nele (livro) eu conto resumidamente o que aconteceu depois que eu iniciei minha carreira como escultor profissional. Um pouco dos processos, desde a produção de moldes à montagens de peças. Não de uma maneira didática, mas de uma maneira que a pessoa que estiver folheando as páginas sinta-se participando daquele momento dentro do ateliê – comenta o artista no vídeo de divulgação da obra.

O trabalho traz um apanhado de registros retirados dos arquivos pessoais de Amorin. A impressão é uma edição de luxo e vai custar R$ 90. O lançamento será no Complexo Fabricca, a partir 17h, e vai contar ainda com uma exposição com a participação de aproximadamente 30 exemplares que ilustram o livro, incluindo peças únicas. A mostra pode ser visitada até o dia 1º de janeiro de 2019.

Ale Amorin lança livro e exposição: Esculturas, objetos e edições limitadas
Foto: Nany Festa / Divulgação

Leia também:
Artista francês criador da série "Miraculous" virá a Caxias
Com Gael García Bernal, comédia "Estás me Matando Susana" estreia em Caxias
Agenda: Marina Procházca lança mostra "Controle", nesta quinta 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros